terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nota de Pesar

A Diretoria Executiva do Apostolado Católico Opus Christi recebeu com tristeza profunda a notícia do falecimento do Dr. Antônio Augusto Azevedo de Carvalho, da Associação dos Fundadores da Tradição, Família e Propriedade - TFP, ocorrida nesta terça-feira, 13 de setembro, as 13hs, no Rio de Janeiro. Sua biografia atesta a fidelidade de seu amor ao Sapiens Cor de Jesus e Maria e à Igreja no exercício de um longo e frutuoso apostolado. Apostolado que, diretamente serve de base, meio e fim À nossa Obra Pessoal.

Como Preceptor de nosso fundador, foi o responsável pelo inicio de seus estudos sistemáticos das obras e escritos do Insigne Pensador Católico Profº Plínio Correa de Oliveira, sobre a Revolução e Contra-Revolução, estudos estes que norteiam e baseiam a formação dos novos quadros da Opus Christi.

A inteligência com que Dr. Antônio Augusto foi premiado permitiu-lhe anunciar o Reino de Maria no complexo mundo das ciências acadêmicas, tendo exercido com competência e zelo a função de Apostolo Incansável da Juventude Católica no Rio de Janeiro. Devoto de Nsra. de Fátima, destacou-se pela sabedoria e cortesia com que ensinava e argumentava sobre Doutrina, Politica e da importância dos homens compreenderem e assumirem a Luta Contra-Revolucionaria.

Tomou para si, como uma Glória Singular de seu Apostolado Pessoal, a difusão e generosa distribuição da obra literária do Profº Plínio Corrêa de Oliveira. Caridosamente proveu ao intelecto de centenas de Jovens as maravilhosas pilulas de saber de um grande escritor católico. Também aí testemunhou a fé e honrou a Igreja.

Coordenador da fecunda reunião de recortes do Hotel Glória e Novo Mundo - RJ, prestou relevantes serviços à Causa Católica como responsável pela análise de conjuntura e como primeiro promotor da consciência pró-VIDA dentro do PFL Jovem e posteriormente Juventude Democratas. Reunindo-se, periodicamente, com os principais herdeiros políticos brasileiros e lhes fornecendo ampla argumentação sobre Aborto, Reforma Agraria, Revolução, Socialismo e etc. Entre os jovens participantes encontravam-se os futuros líderes ACM Neto, Efraim Filho, Priscila Krause, João Roma Neto, Max da Mata, Indio da Costa, Carlito Vieira, Karina Araujo e tantos outros que, em níveis distintos, ainda hoje em suas atividades no executivo ou legislativo possuem uma noção diferenciada sobre a Sociedade orgânica e o papel que lhes cabe.

Impossível não mencionar a tão importante caridade em promover a Revista Catolicismo e nesse âmbito ressaltamos a valorosa doação de exemplares as autoridades constituídas do Estado do Rio de Janeiro e os benefícios alcançados, como a Proibição da Marcha da Maconha pelo alcaide da Capital no ano de 2007, argumentado com base em matéria da Revista e sobretudo da formação da noção da inversão de valores causada pela decadência moral e cívica, tão amplamente defendida pelo Dr. Cesar Maia, após leitura e debate sobre o tema apresentado por CATOLICISMO.

Na humildade e simplicidade de agir e servir, Dr. Antônio Augusto, como autêntico escravo de Nossa Senhora, era o reflexo humano do Sapiens Coração. Em seu modo de Ser um autêntico Cruzado, despertava em todos nós, um desejo sincero e amável de ter tido a graça de conhecer, em vida, o âmago de todo aquele fervor: O Profº Plínio Corrêa de Oliveira. Quão Felizes e Bem Aventurados eram aqueles que tiveram a graça ouvir a voz e os ensinamentos do maior Maitre à Penseé da Civilização Católica.

Nosso Senhor concedeu a São Tomás de Aquino a Glória Singular de estruturar, pela Teologia, as Coisas Divinas e Nossa Senhora auxiliou Dr. Plínio a ordenar a Civilização Cristã Ocidental, preparando-a para a hora derradeira do retorno de Cristo.

Cristo, ressurreição e vida para os que nele creem, receba na glória o Dr. Antônio Augusto dando-lhe como prêmio a “coroa da justiça” (cf. 2Tm 4,8) por todo bem que realizou nesta vida. À autêntica família de Almas da TFP e a nós "órfãos" do Dr. Antônio Augusto, Deus conceda o consolo que vem da fé e da esperança de não dobramos um só joelho diante de Baal.

Antes de falecer, Dr. Antonio Augusto, do leito no Hospital Copa D´or ofereceu a sua vida pela salvação da Alma do nosso Fundador, que extremamente comovido não teve palavras para responder. A eminente Santidade deste Homem, arrastou-nos ao ouvir palavras de conforto, Fé e Esperança. Fomos consolados, por quem devíamos consolar! Ali, naquele momento, evidenciou-se a santidade da Família de Almas de Plínio Correa de Oliveira.

Ao manifestar nosso pesar pela morte do Dr. Antônio Augusto, elevamos, ao mesmo tempo, uma prece de gratidão e esperança à Deus e a Nossa Senhora de Fátima por ter nos concedido, por sua exclusiva misericórdia, a graça de termos sido catequizados na contra-revolução por este apóstolo de Cristo que, como São Paulo, pôde dizer e ter como lema gravado em ouro em sua alma verdadeiramente católica: "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé"(2Tm4,7).

Direção Executiva do Apostolado Opus Christi

João carlos Rocha da Silva
Leandro Pereira Barreira
Leandro Pereira Barreira
Luiz Montovanni
Robson José dos Santos
Bruno Dias de Oliveira
Diego Arrepia Ganda
Claudio Andrade Junior
Frederick Guilherme Maximiliano Vogel Correa da Paz
André Major
Lyon Siqueira Campos (In Memorian)


3 comentários:

Victor Travancas disse...

Belo texto e homenagem a este grande homem e apostolo de Cristo, que com certeza ja esta no ceu dos justos!

Agradeco a voce, Joao Carlos, por ter me apresentado a este grande exemplo de vida

Como ele nao cansava de repetir: "nao existe heroi anonimo diante de Deus"

VICTOR TRAVANCAS

MODERADOR disse...

Meu amigo Victor,

E Eu agradeço a voce, pelo amigo e irmão que é.

Admiro e acompanho o seu trabalho e com orgulho dessa amizade e de seu carinho, que lhe dizer que tem a minha amizade e respeito, no que precisar.

Desde o seminário lhe admiro! E esteja certo que ainda iremos trabalhar juntos. É só solicitar e estaremos lá.

Se fosses padres, serias cardeal! Como brilhante advogado, seras ministro.

Que Nossa Senhora lhe conceda todas as graças necessarias, pois vc e seus pais merecem.

Abs

JCR

Juventude Pela Vida disse...

Santa Missa de sétimo dia pelo repouso da alma do Dr. Antonio Augusto
Azevedo de Carvalho, dia 19 de setembro (segunda-feira) as 11 horas na
Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro (Igreja do Outeiro da Glória). Praça Nossa Senhora da Glória, Bairro: Glória, Rio
de Janeiro - RJ. Tel: (21) 2225-2869.