sábado, 13 de outubro de 2007

Fuga na Ilha X Ensino Religioso Confessional nas Escolas Municipais





A quem pode interessar Banir e Proibir Deus nas Escolas Municipais?




Ensinar Moral, Bons Costumes, Amor ao Próximo e que fumar Maconha faz Mal poderia diminuir o número de adolescentes em conflito com a Lei?




“A Igreja nasceu para que, dilatando o Reino de Cristo por toda a terrapara a glória de Deus Pai, torne os homens participantes da redençãosalvadora e por meio deles todo o mundo seja efetivamente ordenado emCristo. Toda atividade do corpo místico orientada para este fim chama-seapostolado, que a Igreja exerce, por meio de todos os seus membros, demaneiras diversas; com efeito, a vocação cristã, por sua natureza, étambém vocação para o apostolado.” (Paulo VI, Decreto ApostolicamActuositatem, Cap. I – II).




Com as palavras em epigrafe o Papa Paulo VI nos exorta acerca da vocaçãocristã ao exercício do Apostolado, como responsabilidade explicita daIgreja Militante e de seus membros, em todos os graus, cargos econdições.




Animados pois por tais palavras e objetivando difundi-las e fazerconhecido tal preceito da Igreja a todos de nossa Cidade de São Sebastiãodo Rio de Janeiro o Apostolado Opus Christi vem informar que na data de11 de outubro de 2007, Quinta-feira, nas escadarias da Câmara Municipaldo Rio de Janeiro, os Membros da Opus Christi darão inicio aorecolhimento de Assinaturas dos Vereadores para Adesão e Compromissopúblico pelo cumprimento imediato da LEI APROVADA DO ENSINO RELIGIOSOCONFESSIONAL NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO. O Apostolado OpusChristi, considera gravissimo a INERCIA do Legislativo em dar cobro aoPoder Executivo para fazer cumprir a Legislação.Na ocasião será lançado o Documento entitulado “CompromissoPúblico-Ecumenico pela Vida e Familia”, que visa DENOMINAR osparlamentares que terão como compromisso aprovar ou rejeitar leis queestejam em desacordo com a Doutrina Social da Igreja. O Documento serviráde base para a criação do INDEX, que a Opus Christi pretender difundir emlarga escala ao povo carioca, informando os nomes dos parlamentares PróDeus ou Contra Deus nas salas de aulas, na questão do Aborto, Eutanásia edemais temas que sejam conflitantes com os ensinamentos de Cristo.No momento onde vemos desnudada a situação dos adolescentes em conflitocom a Lei, que fugiram na data de hoje das Instituições Corretivas doDEGASE na Ilha do Governador, devemos refletir se o estimulo do EnsinoReligioso Confessional, amparado pela boa-fé e nutrido pelo sentimento derespeito e amor ao Próximo desde o ensino básico e fundamental não seriaum fator na redução destes conflitos gerados por adolescentes, que cadavez mais jovens, são submergidos na Criminalidade.


Com esta missiva a Opus Christi pretende propor um minuto de reflexão acerca do tema com todos os cidadãos da Cidade.


Nenhum comentário: