sexta-feira, 11 de junho de 2010

O fim último é Cristo

fatima_nova_orleans

Sonhei com Dom Bosco e o sonho não foi nada agradável. Em meu sonho visualizava o bom santo pregando sobre como o falso respeito humano é nocivo para a salvação das almas. O Momento nada agradável, uma vez mais, deu-se pela visualização pouco nítida do caminhar do Papa Bento XVI entre cruzes e algo – em minha apreensão – fazia alusão a imagem da visão dos Pastorinhos e em especial da narrativa da Venerável Irmã Lúcia acerca das perseguições de que “o Papa haveria de sofrer” e tudo o mais que a mesma já havia escrito na terceira parte do segredo das Aparições de Fátima.

     Qual seria a relação entre Dom Bosco e os Segredos de Fátima? Há de fato uma relação, mas não compreendo!

     Dom Bosco nos exorta sobre a negligencia de não falarmos tudo o que necessita ser dito e de não o fazermos por receio de faltar com o respeito humano. Refere-se, especificamente, aos assuntos de fé e pastoral, para o bem e salvação das almas.

     Em nosso tempo atual, católicos em todo o Orbe, influenciados por um falso ecumenismo, infringem a lei suprema da ordem natural e sobrenatural, na qual Deus-Pai “reunirá sob a chefia de Jesus Cristo todas as coisas que há no Céu e na Terra” (Ef 1, 10).

     A Providência Divina tem por objetivo estabelecer no âmago da civilização humana o Reino de Cristo por intermédio da Igreja Católica Romana, sob o pastoreio do Legitimo Sucessor de Pedro a fim de “Instaurar todas as coisas em Cristo.”

     A ausência desta convicção nos católicos atuais, constitui um do maiores obstáculos à realização deste desígnio divino.

     A mentalidade herética que permeia a sociedade moderna, meio que por osmose, é a fonte de impregnação e deformação da inteligência  humana que se torna incapaz de, pela razão, observar a concordância perfeitas entre fatos e as verdades que a fé nos revela, a chave de todos os enigmas e a solução de nossas dificuldades: Jesus Cristo, quer queiram ou não, é o Fim último de todas as Coisas!

Nenhum comentário: