terça-feira, 27 de novembro de 2007

Primeiro o Cristo, depois Padim Ciço e Aparecida - Onde Esse Governo vai Parar?


Uma vez mais somos obrigados a recorrer ao Ministério Público para que tenhamos o nosso direito de exercer a Fé em plena liberdade, como assegura a constituição brasileira.
Fomos surpreendidos pelas recentes declarações do Superitendente do IBAMA, Sr. Rocco, que representa este Orgão do Governo Federal no Rio de Janeiro, que dá ciência de sua intenção de taxar os PEREGRINOS PEDESTRES que visitarem O TEMPLO-SANTUÁRIO DO CRISTO REDENTOR NO MORRO DO CORCOVADO.

O TEMPLO-SANTUÁRIO DO CRISTO REDENTOR, recém listado entre as novas maravilhas do Mundo, embora seja privilegiado por uma vista panorâmica da Capital do Rio de Janeiro - continua - em sua essência desde a sua inauguração sendo um ATO de FÉ, numa País Cristão.

Desde a captação de recursos para a idealização e posteriormente a sua concretização se deram pela abnegada dedicação de homens de fé, conforme já fora - delongamente - mencionado nas comemorações de sua eleição como uma das novas sete maravilhas.

A construção de um monumento religioso no local foi sugerida pela primeira vez em 1859, pelo padre lazarista Pedro Maria Boss, à Princesa Isabel. No entanto, apenas retomou-se efetivamente a idéia em 1921, quando se avizinhavam as comemorações pelo centenário da Independência.

Ao completar 75 anos em 12 de outubro de 2006, o Cristo Redentor foi ELEVADO A DIGNIDADE DE SANTUÁRIO CATÓLICO. O cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Eusébio Oscar Scheid, RESSALTA QUE O LOCAL É MAIS QUE MERO atrativo turístico e SEMPRE FOI LOCAL DE PEREGRINAÇÃO.
Casamentos e batizados ocorrerem aos pés da estátua, de 38 metros de altura. O aniversário foi celebrado com uma missa, a entrega dos prêmios Cristo Redentor. Um deles concedido ao deficiente visual Paulo Bastos, que já escalou o morro do Corcovado, onde fica o monumento
Para a celebração de ritos católicos a Arquidiocese do Rio de Janeiro utiliza-se da capela de Nossa Senhora Aparecida, na base da estátua.


Peregrinação e Visitação Pública.


No Ceará há um grande centro de devoção popular, assim como o Cristo Redentor, que é a Imagem do Padre Ciço.
Assim como a Imagem do Cristo ela também fica num local de interesse ambiental e que não sabemos por quais forças ocultas o IBAMA e tão pouco o Governo FEDERAL não demostram o mesmo interesse em Preservar, manter e Investir no Local.


Aliás o IBAMA não vem desenvolvendo bem a sua função lá no Estado, como deixa claro o site da Justiça Ambiental que denúncia inúmeras irregularidades deste Orgão do Governo Federal. (http://www.justicaambiental.org.br/_justicaambiental/pagina.php?id=1631)


A gerência sobre artigo de Fé é de única competência da Igreja e cobrar ingressos para a entrada em Santuários Católicos é Imoral.
PERMITIR QUE SE COBRE ENTRADA AOS PEREGRINOS QUE VÃO A PÉ AO CRISTO REDENTOR É DAR CHANCE PARA SE COBRAR ENTRADA NO PADRE CIÇO!!!


EM LUGAR ALGUM DO MUNDO SE COBRA ENTRADA EM CENTROS DE PEREGRINAÇÃO.

Na Catedral de Notre Dame, na França, um importante centro de peregrinação da Europa não é cobrada ingressos para a entrada de seus visitantes.
Em Aux Chapelle, não se cobra ingressos.
Na Gruta de Lourdes, não se cobra Ingressos
No Santuário de Nossa Aparecida não se Cobra Ingressos.
A REPRESENTAÇÃO JUDICIAL.
O nosso apostolado pediu ao Procurador Chefe da República, Dr. Celso Albuquerque, que determine que não seja cobrada entrada dos peregrinos pedestres que visitam o Santuário Católico do Cristo Redentor.

ADESÃO A CAMPANHA CRISTO FREE
21 3278-7616

Um comentário:

Unknown disse...

gostaria de entrar em contato com os senhorews. Grato luizroberto2007@gmail.com